Skip to main content

Renascer

Após a nossa retirada, poderemos optar por nunca mais voltarmos ou regressamos com outra energia e foco.

Sejam as ausências, longas ou curtas o processo é mais ou menos o mesmo: estagnação, cansaço, fuga, novidades, retoma.

Neste meu pequenino espaço, não pretendo, mudar muito o seu propósito, mas com novas ferramentas espero trazer novidades e que estas sejam bem recebidas.

As fontes de onde tenho vindo a beber sabedoria são múltiplas e com várias tendências energéticas - numa espécie de cocktail irei publicar os assuntos com os quais mais me relaciono e que mais me dizem algo.

Este espaço é filtrado pela minha percepção da existência pelo que é normal que nem toda a gente se sinta conectada com tudo o que possa ler aqui - e é assim mesmo que deverá ser.

E sabem que mais?
No meio de uma espécie de bloqueio, agora que vos escrevo, aqui, sinto algum alívio. Não sei bem porquê, mas sorrio.

Inspirem,
Expirem,
Sejam Felizes.
FG.

Comments

Popular posts from this blog

Mantra: Prana Apana Sushumna Hari

Hoje trago-vos um novo Mantra: "Prana Apana Sushumna Hari" . O ensinamento que este Mantra contém, já o usei, anteriormente, em meditações guiadas onde o relaxamento é feito através de  exercícios de respiração Pranayama. Uma outra metáfora poderá ser: enquanto crianças, somos embalados e adormecidos no colo daquele que mais nos Ama e Cuida. A calma deste cântico, apresentado no vídeo é magnífico para um relaxamento profundo enquanto movimentamos a nossa Energia pelo nosso corpo e pelo nosso "Eu Superior"/Espírito/Alma". Uma metáfora para descrever o que sinto neste estado de relaxamento poderá ser: imaginem-me sentada, em silêncio absoluto, completamente "abandonada" observando toda a beleza de um fim-de-tarde com todos os meus sentidos - estou presente e não estou - não julgo, apenas observo e sinto a magia que me preenche o Ser - este é um dos momentos que mais se aproxima da calma atingida com o ensinamento deste Mantra. Mantra Co

Mantra do dia "Om Tare Tuttare Ture Soha" :)

Hoje senti necessidade de ouvir um novo Mantra e sem grande pesquisa, algo me chamou a atenção neste mantra que partilho aqui com vocês - segui a minha intuição, cliquei e continuei a ouvir. Um Mantra para mim, tem de me "dizer" algo no momento em que o começo a ouvir: se sentir algo negativo, desligo - nem tento repetir nesse dia - é como se a frequência energética transmitida não fosse adequada à minha frequência - se sentir algo agradável, ouço-o até ao fim e por vezes até posso fazer repetição nesse mesmo dia. Este mantra de origem tibetana tem a capacidade de produzir modificações no nosso interior e, consequentemente, em tudo à nossa volta. É útil, também, para alterar situações desagradáveis e modificar os ambientes pesados, quebrando as energias densas e melhorando a fluidez de energia dos locais e das pessoas. Letra: Om Tare Tuttare Ture Soha Tradução: Om são as imensuráveis qualidades dos corpos, da fala e da mente de seres iluminados. Tare é aquela que

Medo VS Amor

Se o medo é um mentiroso ... É o Amor que dissipa a ilusão O medo e o Amor são suas duas emoções básicas. Todas as outras emoções, sem excepções, são produzidas por esses dois sentimentos. O medo é a energia que te contrai e te destrói, enquanto o Amor é a energia que te desenvolve e te constrói. Libertar a tua mente dos teus medos é um passo crucial para o sucesso. Com rigor, separares-te dos teus medos e aproximares-te da emoção do Amor é o principal processo do qual depende o desenvolvimento pessoal. Segundo o psicólogo N. D. Walsch, o medo pode ser descrito como uma emoção causada pelo seguinte modo de pensar: “Não vou conseguir o que preciso”. Lembra-te, o medo é baseado na teoria da importância ou num valor exagerado que concedemos a algo. Quando algo é importante para ti, começas, logo, a sentir o medo de perdê-lo, certo? O Amor é o grande libertador e é o contrário, em todos os aspectos, ao medo - de facto, eles não podem residir no mesmo espaço. Sê ousado! O